Party: Riviera Gaz (com Steve Shelley - SONIC YOUTH) + Walverdes

> >

Party: Riviera Gaz (com Steve Shelley - SONIC YOUTH) + Walverdes

Ingressos disponíveis em -> http://bit.ly/2hnaAzc


Riviera Gaz (com Steve Shelley - SONIC YOUTH)
+
Walverdes (lançando o disco REPUXO)

Pela primeira vez em Porto Alegre, Riviera Gaz é um show com influência do rock 90's, glam e psychedelic folk.
Steve Shelley, baterista da lendária banda SONIC YOUTH e Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto, dos Forgotten Boys, formam a banda.

Walverdes vão completar a noite histórica, lançando seu último disco, Repuxo.

HORÁRIOS DOS SHOWS:

Walverdes - 21h
Riviera Gaz - 22:30h

Chegue cedo pois os shows começarão pontualmente nos horários marcados!

Ingressos:
r$20 (meia entrada)
r$40

Abertura da casa:
20h

Após os shows convidamos a todos a permanecerem na casa, sem custo adicional, para as festas HISTÓRIA DO ROCK (no palco) e INDIEROKKERS (no porão).

Beco203
Avenida independência, 936 - POA/RS
06.01, Sexta-feira
20h

Realização:
Beco203
Noz Produtora

Apoio:
Loop Discos

Infos e imprensa: [email protected]
Infos: [email protected]

________________________________________________

Tendo o rock com base, Riviera Gaz também traz influência do rock 90`s, glam rock e psychedelic folk. O projeto surgiu há 2 anos quando Gustavo Riviera em um ano sabático compôs músicas para se apresentar solo em Paris, onde vivia na época. Voltando ao Brasil convidou Paulo Kishimoto e aproveitando a passagem de Steve Shelley do Sonic Youth pelo Brasil a fazer a gravação do primeiro EP da banda com 4 músicas.



Steve Shelley - Baterista.

O conhecido baterista da banda Sonic Youth, de Nova York, desde 1985. Sonic Youth foi uma das mais importantes e pioneiras bandas de rock alternativo do mundo. A banda também é relacionada ao noise rock, experimental, indie e post-punk.

Em 1992, fundou a gravadora independente Smells Like Records, que já produziu álbuns do próprio Sonic Youth, Cat Power, e outros artistas.

Gravou com vários artistas como Tom Verlaine do Televison, Cat Power, Richard Hell, Mike Watt. Em 2010 fundou um selo independente chamado Vampires Blues.


Gustavo Riviera - Vocalista e guitarrista.

Membro fundador da banda Forgotten Boys de Sao Paulo, que é uma banda independente com 17 anos de carreira, vencedora do prêmio de Melhor Conjunto de 2011 pela APCA (associação paulista de críticos de arte), tem 5 discos lançados, considerada pela crítica como a salvação do rock no Brasil. Trabalhou com Roy Cicala (que trabalhou com John Lennon, Lou Reed, Frank Sinatra, Madonna, Aerosmith, Tom Jobim), com o produtor Daniel Ganjaman (Criolo, Otto), e Apollo Nove (Rita Lee, Cibele). Já dividiu palco com MC5, New York Dolls, Guns`n`Roses, Marky Ramone. Se apresentou em quase todo o Brasil, e na Argentina, Uruguai e Chile.


Paulo Kishimoto - Baixista e vocalista.

Multi instrumentista, bacharel em música popular pela Unicamp, atua em diversos grupos como Forgotten Boys (rock), Pitty (rock), The Pambazos Bros (circo-teatro), Compay Tumbao (música cubana), , La Orkestra K (orquestra tropical latina), Jalapeño (nujazz), entre outros. Desenvolveu seu trabalho musical em segmentos artísticos como teatro, cinema e circo. Produções para
publicidade (Sony tv, Animax, Space Channel, VIVO). Já excursionou com os seus grupos por todo o Brasil, México, Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela, Bélgica, Holanda, Áustria e Alemanha. Em 2011 foi premiado com o Forgotten Boys pela APCA, pelo melhor grupo de música popular. Também já recebeu diversos prêmios de festivais de teatros e de cinema.



Walverdes

A Walverdes, uma das bandas mais respeitadas do rock independente brasileiro, está de volta à cena com REPUXO, EP que está sendo lançado pela Loop Discos nos serviços de streaming, download pago e download gratuito. REPUXO foi produzido pelo guitarrista da banda, Julio Porto, e dá um passo além do som que foi registrado em Breakdance, Playback e Anticontrole, os álbuns anteriores dos Walverdes. A banda continua investindo na mistura de garage rock, punk e grunge que sempre a caracterizou, mas nos últimos anos vem experimentando com texturas e efeitos que trazem um tempero a mais ao tradicional peso e distorção. Além de Julio, seguem na banda Gustavo Mini (guitarra e vocal), Marcos Rübenich (bateria) e Patrick Magalhaes (baixo). REPUXO abre com Cálculos e Negociações, um garage rock que tem uma longa introdução noise à base de microfonias e um riff de bateria hipnótico. Em seguida, a banda emenda a sabbathiana Desconstrução e sua versão jamaicana, Desconstrução Dub. Depois vem o surf rock meio australiano É Muita Gente e mais duas garageiras ­ DNA e Água, ambas com ecos de uma das principais influências da banda, o Mudhoney. REPUXO teve as bases gravadas ao vivo com uma série de outras sessões de overdubs para experimentar a aprimorar as músicas. O background de funk, reagge e dub de Julio Porto trouxe outras referências para o som. A mixagem precisa de Beto Machado (Titãs, Raimundos, Mundo Livre) também contribuiu para a coesão e a evolução do som. O nome do disco é uma referência a um fenômeno que marca a infância de quem passa às férias no litoral gaúcho: repuxo é o refluxo intenso da água da costa de volta ao mar pela ação da gravidade. O repuxo forma buracos e pode levar as pessoas a se afogarem. Toda criança gaúcha é alertada repetidamente pelos pais e salva­vidas sobre a ameaça do repuxo.